SAIBA COMO GERMINAR SUAS SEMENTES DE ROSAS DO DESERTO | Rosas do Deserto Barreiras

SAIBA COMO GERMINAR SUAS SEMENTES DE ROSAS DO DESERTO

Publicado: 27/09/2019

Passo a passo para uma boa germinação das sementes de rosas do deserto.

Prepare uma bandeja plástica para plântulas ou pequenos vasos. Se os recipientes que você usar não tiverem furos de drenagem, será necessário fazer um furo no fundo deles antes de prosseguir. Para fazer isso em bandejas plásticas, enfie a ponta de uma caneta ou agulha grande no fundo de cada compartimento. O furo não precisa ser grande.

 

                                     

 

Encha os recipientes com um meio de plantio de boa drenagem. SUBSTRATO funciona bem, do mesmo modo que uma mistura de terra e areia ou terra e perlita trarão bons resultados.


Espalhe as sementes sobre o meio de cultivo. Se for usar recipientes ou bandejas de plântulas com um diâmetro de 10 centímetros ou menos, plante apenas uma semente por compartimento. Se for usar um vaso maior, espalhe várias sementes uniformemente sobre a terra. Também dará certo com copinhos de plástico de tomar café.

                              


Cubra as sementes com terra. Use apenas a quantidade suficiente para cobri-las apenas um pouco, impedindo que sejam sopradas. Elas não devem ser enterradas profundamente.

 

                                   

 

Borrife o solo com água por cima uma vez a cada três dias em lugares de clima ameno, todos os dias em lugares muito quentes. Use um borrifador até a superfície do solo ficar úmida ao toque. Sempre com muito cuidado.


                                    

 

Pare de regar por cima assim que as sementes germinarem, o que deve ocorrer dentro de uma ou duas semanas (de 7 à 14 dias). O recomendado é regar as plantas direto no vaso no primeiro mês.

Transplante as plantas para recipientes permanentes. Cada pequena muda de rosa do deserto deve ter cerca de seis "folhas verdadeiras" no momento do transplante.

                             

Voltar